"Capacidade sem entusiasmo é como uma espingarda sem balas!"

quarta-feira, julho 20, 2005

Satan


Inventei o fogo, pois o fogo regenera a vida. É dele que parte o ciclo da criação. Só ele tem o poder de destruir, matar, renascer...
Sim, eu inventei-o! O fogo purifica a alma, a vida, só o fogo a consome e renova. Nada mais.
Eu, aquele a quem todos temem, ao qual atribuíram vários nomes... Enfim, eu mesmo...
Desenganem-se porém aqueles que acreditam num só Criador! Ele que me expulsou do seu tão único e suposto "Paraíso"... Vós míseros mortais, alimento da terra, donos do nada e de ninguém, é que O tomaste por vosso Criador!
Também eu criei o meu Paraíso. Um local onde todos morrem e renascem pelo fogo, tal qual uma fénix. Mas para vós apenas um subsiste...
Ele criou os Homens e eu, simplesmente, me divirto a pô-los à prova. Há séculos que o faço. Os Homens estão sempre dispostos e disponíveis para serem tentados! Poucos são os que resistem às minhas provocações.
Dizem que é Ele que governa o Mundo, mas sou eu quem o saboreia...

N.A.: Este texto é pura ficção e da responsabilidade do seu autor. Qualquer semelhança com a "Papelaria Paraíso" (O Pixorro) é pura coincidência. Os nomes das personagens intervenientes foram ocultados ou alterados por motivos de segurança.